SAFE SURVEY

Medição de Calado de Navios.

O sistema Safe Survey tem como objetivo realizar de forma automática: medição de calado, arquear e monitorar variáveis de segurança de embarcações durante o processo de carregamento.

1. MODULARIDADE DO SOFTWARE

O software é divido em três módulos que podem ser adquiridos de forma separada com exceção do módulo calado que também é o modulo base do sistema.

  • Medição de Calado;
  • Monitoramento de segurança estrutural da embarcação;
  • Arqueação;
1.1 MEDIÇÃO DE CALADO:

Utilizando tecnologia de ponta, original e patenteada, embarcada em robôs especialistas, o sistema realiza a leitura do nível nas réguas dos calados de embarcações. A precisão das medições está na casa dos milímetros, mantida sob quaisquer condições climáticas. O sistema segue as recomendações de draft survey da IMO (International Maritime Organization) e oferece acompanhamento contínuo das medidas realizadas.

1.2 ARQUEAÇÃO:

O sistema realiza a medição instantânea da tonelagem carregada na embarcação, durante todo o processo de carregamento. Isso quer dizer que o safe survey torna possível acompanhar a execução do plano de carga e conferir, em qualquer instante, o valor carregado com o medido nas balanças do processo, reduzindo inclusive o tempo gasto tradicionalmente com o trimming.

1.3 SEGURANÇA - MONITORAMENTO DE SEGURANÇA ESTRUTURAL DA EMBARCAÇÃO DURANTE O PROCESSO DE CARREGAMENTO

Complementando as principais funcionalidades, o sistema informa em tempo real os efeitos do carregamento na estrutura física da embarcação como, por exemplo, hogging, sagging, adernamento, compasso e torções na estrutura, possibilitando um monitoramento contínuo integrado a alarmes visuais na área, SMS e e-mail.

2. HARDWARE – ROBÔS

A leitura das réguas são realizadas por robôs especialistas que são facilmente colocados no casco dos navios ao lado das réguas, desta forma os robôs coletam as informações e as enviam via rede wireless para a central de monitoramento onde as informações são visualizadas e tratadas conforme necessidade operacional.

Variáveis referentes à autonomia e condições de manutenção dos robôs são controladas remotamente através de uma tela de supervisão, nesta tela as informações são dispostas de forma pratica e objetiva, facilitando a identificação de possíveis desvios e a tomada de decisão durante o processo de operação.

2.1. Características dos Robôs
  • Alimentado por baterias;
  • Chassis 100% construído em fibra de Carbono e Alumínio;

  • Altamente resistente a corrosão;

  • Controlado remotamente através de controle do tipo Joystick;

  • Sistema de iluminação para operação em condições de baixa iluminação;

  • Comunicação via rede wireless;
  • Detecção automática da distância segura de operação;

  • Imagem ao vivo das réguas durante todo o processo de operação;