Missão

A EDP Energias de Portugal é uma multinacional do setor energético presente em 19 países. Com mais de 20 anos de atuação no Brasil, é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico no país, fazendo transmissão, comercialização e distribuição de energia para cerca de
3,4 milhões de clientes nos estados de São Paulo e Espírito Santo. São dezenas de subestações, unidades de serviço e escritórios. Nas subestações, um dos principais desafios eram invasões e furtos de cabeamento. Isso representava risco de vida para os criminosos, risco de interrupção do fornecimento de energia à população, queda na avaliação da EDP junto à agência reguladora, e danos à imagem da empresa.

Solução

A solução inclui câmeras, sistema de áudio, controle de acesso e radares da Axis, além de VMS da Digifort. As subestações combinam câmeras PTZs AXIS Q6074-E com as fixas AXIS P1435-LE e AXIS M3115-LVE.

As câmeras se integram aos radares AXIS D2050-VE para detectar invasões, além dos alto-falantes AXIS C1310-E para mensagens de dissuasão. Em outros locais, o acesso é feito através dos vídeo porteiros AXIS A8105-E e AXIS A8004-VE integrados ao CIS e controlados pelo software da Digifort. Nesses lugares, funcionários da EDP e grupos de serviço terceirizados credenciados usam um crachá para liberação do acesso.

Leia o Case completo aqui.

Quer se manter informado de todas as novidades?